quinta-feira, 2 de abril de 2009

"A caravana não pára quando os cachorros latem"




A saga continua. Ainda soa estranho aos ouvidos de alguns o novo. Falo isto em relação a se fazer música autoral em uma realidade que a princípio parece ser de público que quer mais do mesmo. Hoje, ainda é difícil definir o binômio: música autoral X cover.
Parece-me que esta indefinição está longe de ser resolvida: as pessoas querem mais do mesmo porque a mídia de massa não toca novidade, ou não toca novidade porque o público quer mais do mesmo. De qualquer forma, acredito que a revolução tecnológica, falo mais precisamente da Internet, veio para facilitar a vida daqueles que não querem engolir obrigatoriamente o que um segmento da mídia nos impõe todos os dias. É um comer sem vontade, que acaba condicionando ao ato. Digo ainda tudo isto, por parecer que alguns representantes do meio artístico musical, mesmo aqueles que ainda não ganham dinheiro com isso, parecerem rejeitar o novo. “A mente apavora o que ainda não é mesmo velho.”
O importante é não deixar a caravana parar e saber que muita gente que já vaiou este ou aquele segmento, hoje aplaude. “Sigo em frente, faço meu caminho, preparo a minha mente, mas nunca estou sozinho” Renato Aranha (Vocalista da Banda Rota Espiral)

Um comentário:

slowdabf disse...

legal demais mente pensante..ja viu o meu blog:
tododiaumtextonovo.blogspot.com